O Reino do Amanhã
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRÓLOGO

Ir para baixo

PRÓLOGO Empty PRÓLOGO

Mensagem por Admin Sex 26 Mar 2021 - 17:01

Louvadas em catedrais, sussurradas nas sombras.

Sempre imutáveis, raramente alteradas.

O brilho incandescente e a escuridão do abismo.

Assim são as lendas.

Ou Mitos. De tempos imemoriais. Ou não...
Existem diversas formas de serem chamadas. Não se sabe se, de fato, são reais ou apenas frutos da imaginação fértil do ser humano. O certo é que, seja onde for, exercem fascínio por serem fantásticas.

Misteriosas.

Sobrenaturais.

Há aquelas mais fabulosas, como a dos Lobisomens, homens que se transformam em lobos em noites de lua cheia; das Sereias, seres metade mulher, metade peixe, que atraíam tripulantes de navios para a morte com seu canto e sua beleza; dos Duendes, descritos entre 15 e 30 cm de altura, criaturas encantadas que seriam guardiões de potes de ouro ao final de um arco-íris...

Há também as mais verossímeis, como a dos Templários, que supostamente teriam sido escolhidos como detentores do Santo Graal; da possível relação entre a instalação da Força Aérea dos Estados Unidos conhecida como Área 51 e OVNIs e extraterrestres; e a dos Illuminatis, uma sociedade secreta oriunda da época do Iluminismo e que, atualmente, controlaria e manipularia os governos de todo o mundo.

Mas algumas lendas têm flertado tanto com a realidade que já deixaram de ser mero folclore, abandonando o status de “frutos de uma imaginação criativa ou doentia”... chegando a ser notícia de blogs e, até mesmo, jornais. Obviamente a maioria não crê nessas “histórias”, mas fica no ar a interrogação: o que está acontecendo?
Alguns registros são colhidos aqui e ali. Nada comprovado, é verdade, mas, a se analisarem as estatísticas, nos locais dessas supostas ocorrências (e também em outros que possuem “lendas” desse tipo) o número de crimes de caiu. Tragédias têm sido evitadas.

Nas esquinas, em praças, nas filas dos bancos... nessas diversas localidades, é difícil que ninguém tenha tocado no assunto, mesmo como que encarem como boatos.

“Dizem que o ‘morcego’ desmontou um esquema de tráfico no porto!”

“O piloto relatou que uma misteriosa ’luz esmeralda’ teria surgido em meio à queda. Ainda segundo ele, a sensação foi de que o avião teria sido amortecido e conduzido até o solo, impedindo um desastre aéreo.”

“Sim, eu o vi, ele salvou a vizinhança do incêndio! Ele é nosso amigo!”

“O cara tava com a arma apontada pra minha cabeça quando, de repente, eu só senti um vento rápido e... pronto! O bandido tava amarrado no poste!!”

Frequentemente as narrativas sobre as lendas começam um tipo de expressão bastante comum e conhecida do público em geral. Então, é chegada a hora de honrar e fazer jus à tradição:

ERA UMA VEZ...

PRÓLOGO Mitolo10
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/11/2016

https://orda.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos